Cavaleiro Branco
VIIb - E1 D1 - 15
Jacarepaguá – RJ
Morro Jair Lourenço - Face Leste

2009 - Bernardo Monteiro, Claudney Neves, Felipe Dallorto e Paulo Mourão

Descrição:

a via é bem protegida em toda a sua extensão. O crux fica na chegada de um batente, mais ou menos em sua metade. Regletes, pinças e domínios garantem a diversão.

Como chegar:

o acesso para a região da Pedra Hime, onde a Falésia de Cima está localizada é feito a partir da entrada principal da Tamoio Mineração, na Estrada da Ligação, 1397. É possível deixar o carro no estacionamento da própria mineradora. Apresente-se como escalador e preencha o termo de responsabilidade exigido para a entrada.

A princípio, não há horário máximo determinado para saída, mas a entrada só pode ser feita até 15h.

Uma vez lá dentro, siga em frente e logo depois das primeiras construções pegue uma estrada à direita, continue por esta e, mais à frente, passe pelo lado direito de um par de silos (torres). Continue até encontrar outra estrada, perpendicular a esta que estava. A discreta entrada da trilha fica a alguns passos à esquerda, entrando na floresta.

A partir dali há placas indicando o caminho para a Pedra Hime, siga esta indicação até encontrar a primeira parede, a partir daqui vá margeando para a direita, até visualizar a base da via Pulando a Cerca e Forrest Gump. A primeira possui um diedro bem característico com final em uma barreira de cactos. A segunda tem em sua parte final uma fenda diagonal para a esquerda. Esta base marca o início do costão (2° III) que dá acesso à Falésia de Cima, bastando subir e seguir para a direita. Há um grampo para proteção logo no início e um para rapel no final do costão. Dali já é possível ver as primeiras vias da falésia.

A sombra chega à parede nas primeiras horas da tarde.

Powered by Wikiloc

Clique no croqui para baixar o pdf Croqui Cavaleiro Branco - VIIb - E1 D1 - 15 m

Traçado Cavaleiro Branco - VIIb - E1 D1 - 15 m

Histórico de verificações:

Data Situação Ação Colaboradores
04/02/2017 Via em condições Repetição Rogério Bandeira, Josef e Claudney Neves

Fontes de consulta:

– http://www.escaladoresdejacarepagua.org/
– Guia de Escaladas Esportivas do Parque Estadual da Pedra Branca, RJ, 2012

Categorias:

Deixe uma resposta