Caçadora de Micuim, variante
III - E1 D1 - 35
Ferros - MG
Vale do Roncador - Face Nordeste

2014 - Claudney Neves e Karla Paiva

Descrição:

a variante liga a Psicopata de Ferros à Frio na Barriga, seguindo um sistema de finas fissuras, bem protegidas por friends e nuts pequenos e micros.

Depois de subir o bloco que fica após o terceiro grampo da Psicopata, siga para a direita na óbvia fissura horizontal, que sobe mais a frente e bifurca em outras duas até atingir o grampo da Frio na Barriga, de onde é possível rapelar.

Como chegar:

o Setor Esquerdo da Parede das Aderências é dividido em duas partes (Esquerda 1 e Esquerda 2), separadas por uma forte língua de vegetação. A Caçadora da Micuim fica na Esquerda 2.

Saindo da Fazenda do Tonico, siga para o Vale do Roncador, pegando a estrada que vai para a esquerda, caminhando cerca de 1,5 Km.

O acesso às bases é feito pela trilha principal do Vale do Roncador. Após a primeira travessia do córrego, anda-se aproximadamente 100 metros até encontrar – à esquerda – a entrada da picada que leva às bases das primeiras vias neste setor (“Cordada 171”, “Inês é Morta” e “Sempre Viva”), logo antes de passar por uma porteira. Esta picada, apesar de pouco visível, está marcada com um totem de pedra em seu início. Para a Caçadora de Micuim basta continuar por poucos metros na trilha principal, uma vez que as bases saem quase diretamente desta trilha.

Os primeiros metros são comuns com a via Psicopata de Ferros, justamente onde fica o crux dessa última.

Powered by Wikiloc
Powered by Wikiloc

Clique no croqui para baixar o pdf Croqui Caçadora de Micuim, variante - III - E1 D1 - 35 m

Traçado Caçadora de Micuim, variante - III - E1 D1 - 35 m

Histórico de verificações:

Fontes de consulta:

– http://tonicomagalhaes.com.br/guias-de-escalada

Categorias:

Deixe uma resposta